Polícia Científica do Piauí recebe equipamentos para ajudar solucionar crimes
Alguns dos equipamentos são placa aquecedora, placa de resfriamento, processador de tecidos e micrótomo.
O Laboratório de Patologia Forense do Departamento de Polícia Científica do Piauí recebeu novos equipamentos que devem auxiliar na realização de exames mais precisos.
De acordo com o perito-geral do DEPOC, Antônio Nunes, a maioria dos equipamentos recebidos já estão no Piauí.

“Já chegaram quase todos os equipamentos do laboratório. O que ainda não chegou, está pronto para ser enviado diretamente da Alemanha. O laboratório de patologia forense do IML é um dos mais modernos e equipados das polícias científicas do Brasil”, afirmou Antônio Nunes.
Os equipamentos são central de inclusão completa (inclui placa aquecida, placa refrigerada e dispensador de parafina), placa aquecedora, placa de resfriamento, processador de tecidos, micrótomo semi-automático, banho histológico, estufa capela, quatro microscópios, sendo duas unidades da marca Zeiss, empresa mundial referência em microscopia, e outras duas unidades e duas autoclaves.
O reforço também conta com reagentes, produtos químicos e outros materiais necessários para exames realizados pela equipe perita médico-legista patologista.
De acordo com o perito Antônio Nunes, a verba para o investimento foi viabilizada pelo deputado Francisco Costa, junto ao Ministério da Justiça. “Os agradecimentos do DEPOC ao Deputado Francisco Costa, que viabilizou a verba junto ao Ministério da Justiça; também ao secretário Chico Lucas por acatar o projeto”.
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir