Piauí conquista 1º lugar em emissão da Nova Carteira de Identidade Nacional
De acordo com o Instituto Félix Pacheco, 18,15% da população piauiense já possui a carteira.
O Piauí assumiu a liderança no ranking de emissão da Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), no país. Ao todo, 600 mil documentos já foram emitidos, compreendendo 18,15% da população do estado.
De acordo com o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco (IIDFP), apenas no mês de maio, foram emitidas 65 mil carteiras em todo o território piauiense.
“No início deste mês, nós nos tornamos o primeiro estado em percentual de população com a Carteira de Identidade Nacional, ultrapassando o estado do Acre. Embora o mesmo tenha uma população menor do que o Piauí, eles estavam com um percentualmente maior de pessoas com a CIN e agora efetivamente somos o estado com o maior percentual, com 18,15% da população”, afirmou o diretor do IIDFP, Marcelo Mascarenha.
Emissão da CIN
Para adquirir a Nova Carteira de Identidade, os interessados devem apresentar CPF, certidão de nascimento e/ou casamento atualizadas com selo de verificação e número de matrícula, além de um comprovante de residência.
A meta do Instituto Félix Pacheco, que conta com cerca de 73 postos em funcionamento, em 64 municípios, é garantir que a cada cinco piauienses, um esteja com a nova carteira de identidade, até julho.
Instituto de Identificação Félix Pacheco
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir