Piauí conquista 1º lugar em emissão da Nova Carteira de Identidade Nacional
De acordo com o Instituto Félix Pacheco, 18,15% da população piauiense já possui a carteira.
O Piauí assumiu a liderança no ranking de emissão da Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), no país. Ao todo, 600 mil documentos já foram emitidos, compreendendo 18,15% da população do estado.
De acordo com o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco (IIDFP), apenas no mês de maio, foram emitidas 65 mil carteiras em todo o território piauiense.

“No início deste mês, nós nos tornamos o primeiro estado em percentual de população com a Carteira de Identidade Nacional, ultrapassando o estado do Acre. Embora o mesmo tenha uma população menor do que o Piauí, eles estavam com um percentualmente maior de pessoas com a CIN e agora efetivamente somos o estado com o maior percentual, com 18,15% da população”, afirmou o diretor do IIDFP, Marcelo Mascarenha.
Emissão da CIN
Para adquirir a Nova Carteira de Identidade, os interessados devem apresentar CPF, certidão de nascimento e/ou casamento atualizadas com selo de verificação e número de matrícula, além de um comprovante de residência.
A meta do Instituto Félix Pacheco, que conta com cerca de 73 postos em funcionamento, em 64 municípios, é garantir que a cada cinco piauienses, um esteja com a nova carteira de identidade, até julho.
Instituto de Identificação Félix Pacheco
-
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir