Secretaria da Justiça entrega viaturas para o sistema prisional no Piauí
A solenidade de entrega foi realizada na sede do órgão na manhã desta quarta-feira (05).
Na manhã desta quarta-feira (05) a Secretaria da Justiça do Piauí entregou, 8 novas viaturas para unidades penais do sistema prisional. A solenidade foi realizada na sede do órgão, o Secretário da Justiça, Coronel Carlos Augusto, entregou entrega aos policiais penais e gerentes das unidades.
Os carros foram adquiridos com recursos do Fundo Penitenciário Nacional e do Fundo Penitenciário do Estado do Piauí. O investimento totalizou R$ 2.240.000,00. Os veículos do tipo camioneta cela possuem a capacidade de transportar 4 detentos.
Segundo o Secretário da Justiça, Coronel Carlos Augusto, o governador vem disponibilizando as necessidades e demandas do sistema penitenciário, com suporte na segurança da sociedade.
“Gostaria de agradecer ao Governador Rafael Fonteles, que tem dado andamento a todas as nossas necessidades e demandas do sistema penitenciário. Seja na reconstrução de unidades ou em projetos de ressocialização. Nós estamos animados na Sejus, ao lado dos policiais penais e das equipes multidisciplinares, na certeza, que iremos construir no estado do Piauí um sistema de cumprimento mais humano e mais justo”, destacou.
As viaturas foram distribuídas paras o Comando de Operações Prisionais (COP) e para as unidades penais de Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Picos, Floriano, Campo Maior e Esperantina. Novas viaturas deverão chegar ainda neste ano.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir