Estudantes piauienses conquistam treze medalhas nos Jogos Escolares de 2024
A edição do JEBs 2024 foi realizada na cidade de Aracaju, em Sergipe, no período de 17 a 25 de maio.
Estudantes-atletas do Piauí encerraram a participação nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) com 13 medalhas, em Aracaju (SE).
As conquistas dos atletas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) aconteceram nas modalidades de Wrestling, Atletismo e Judô. A delegação piauiense participou da competição com 35 estudantes-atletas, além de treinadores e coordenadores das redes públicas e privadas de ensino.
Segundo a Seduc na modalidade de Wrestling, oito estudantes Seduc conquistaram medalhas, sendo 1 prata e 7 bronzes, nas diferentes categorias por peso. Ao total, os piauienses subiram ao pódio em treze oportunidades com medalhas nas séries ouro, prata e bronze da competição.
De acordo com Washington Bandeira, secretário da Educação, o investimento realizado no esporte educacional são renovações nas novas infraestruturas. “Os nossos alunos apresentaram um resultado expressivo nos Jogos Escolares. Com o investimento no esporte educacional e renovando as novas infraestruturas, iremos trabalhar melhor as diversas modalidades para potencializar a participação dos nossos estudantes nos Jogos Escolares”, ressaltou.
A edição do JEBs 2024 foi realizada na cidade de Aracaju, em Sergipe, no período de 17 a 25 de maio. A competição reuniu estudantes-atletas Sub 18 nas modalidades (individuais e coletivas) de Karatê, Judô, Para-Judô, Wrestling, Atletismo, Tênis de Mesa e Xadrez no masculino e feminino.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir