Defesa Civil e Seplan discutem planos de contingência para desastres no Piauí
Segundo o engenheiro civil da Seplan, José de Sousa Andrade, o objetivo é criar uma série de planos, de contingência, mitigação, resposta, prevenção.
Nesta segunda-feira (20), a Secretaria de Estado da Defesa Civil se reuniu com a Secretaria de Estado do Planejamento do Piauí (Seplan) para discutir a elaboração de planos de contingência para riscos e desastres no Piauí, destacando o âmbito da proteção civil.
O planejamento, entre as pastas, tem o objetivo de atender toda a população piauiense e, principalmente, os municípios que mais sofrem com áreas de riscos, episódios de enchentes e chuvas intensas.

Segundo o engenheiro civil da Seplan, José de Sousa Andrade, o objetivo é criar uma série de planos, de contingência, mitigação, resposta, prevenção e com a mentalidade de atender toda a população.
“O plano vai elencar todas as propostas e ações que a Seplan tem juntamente com a Defesa Civil, no que diz respeito ao combate de desastres naturais, principalmente durante o período chuvoso no estado. O objetivo é criar uma série de planos, dentre eles, de contingência, mitigação, resposta, prevenção e com a mentalidade de atender toda a população piauiense”, afirmou o engenheiro.
De acordo com o Coronel Kléber Soares, Gerente de Resposta da Defesa Civil, o encontro foi o primeiro passo entre a Sedec e a Seplan para desenvolverem em conjunto novas ações de gestão de riscos e desastres no Piauí.
“Esse alinhamento vai ser realizado entre todos os órgãos envolvidos, buscando dar prioridade sempre ao atendimento à população durante esses eventos, pois é nosso foco principal enquanto representantes da Defesa Civil”, destacou.
-
Silvio Mendes e TCE definem estratégia para restaurar equilíbrio financeiro
Na reunião técnica, os gestores definiram três eixos para realizar o acompanhamento técnico das contas da Prefeitura de Teresina. -
Adolescente morre afogado no Rio Poti na zona Leste de Teresina
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a vítima se afogou na tarde desse domingo (18) ao tentar acompanhar seu amigo que fazia a travessia do rio. -
Rafael Fonteles anuncia reforma no Campus da UESPI de Campo Maior
O governador explicou que sua meta é garantir a melhoria na infraestrutura física e tecnológica dos 12 campi da UESPI. -
Prefeitura de Esperantina realiza homenagem a profissionais da limpeza pública
A celebração do Dia do Gari reuniu autoridades e população em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da limpeza pública -
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir