Cachoeiras do Norte do Piauí são opções de lazer e atraem turistas
As cachoeiras dos Territórios dos Carnaubais, dos Cocais e Entre Rios, trazem turista de diversos lugares que são fascinados por belezas naturais
As cachoeiras dos Territórios dos Carnaubais, dos Cocais e Entre Rios, atraem turistas de diversos lugares que são fascinados por belezas naturais, elas ficam localizadas no norte do estado do Piauí.
De acordo com a climatologista da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), o período de transição da estação chuvosa e estação da estiagem, também período de transição do outono para o inverno, traz a sensação de aumento nas temperaturas e, em consequência, na sensação térmica (calor).

"É comum observarmos a população ir em busca de algo para se refrescar, como piscinas, açudes, riachos e cachoeiras", explica a especialista.
Segundo o secretário do Turismo, José Monteiro Neto, essas cachoeiras possuem uma beleza paradisíaca e proporcionam aos visitantes uma experiência única e inesquecível.
"Elas não deixam a desejar em relação a outros atrativos turísticos do Brasil e até do mundo. Somos privilegiados por termos um ecoturismo, turismo de natureza e aventura tão fortes no estado. Vale muito a pena conhecer nossas potencialidades turísticas e apreciar, com responsabilidade, as belezas do nosso estado", destaca.
O ainda ressalta que o melhor período para visitar esses atrativos é o chuvoso, nos primeiros meses do ano, quando o espetáculo proporcionado pelas águas deixa a paisagem ainda mais contemplativa. Mas o fim das chuvas e a chegada da época mais quente do ano, quando ainda há queda d’água, também há um aumento na procura por esses atrativos.
Governo do Piauí
Rafael Fonteles
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir