Instituto Digital Félix Pacheco faz atendimentos do programa Justo Acesso
Segundo dados do TJPI, o programa já realizou mais de 100 mil atendimentos em todo o estado.
Nesta quinta-feira (16) o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, através da Secretaria de Segurança Pública, divulgou que a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), o serviço mais procurado nos postos do programa Justo Acesso do Tribunal de Justiça em todo o estado, com mais de 20 mil atendimentos realizados.
De acordo com o programa, Justo Acesso, o intuito é aproximar a sociedade dos serviços da Justiça Estadual, em parceria com outros órgãos dos poderes Judiciário e Executivo, por meio da implantação de Pontos de Inclusão Digital nos municípios piauienses.
Segundo dados do TJPI, o programa já realizou mais de 100 mil atendimentos em todo o estado, dos quais mais de 23 mil foram realizados pelo Instituto de Identificação.
Marcelo Mascarenha, Diretor do Instituto de Identificação, pontuou que o serviço são esforços do governo para levar cidadania mais próxima da população.
“A parceria entre o Governo do Estado e o TJ é de grande importância para o Piauí, somando-se aos esforços do governo para levar cidadania mais próxima da população. Não à toa, o serviço que mais tem realizado atendimentos no programa Justo Acesso é a emissão da Carteira de Identidade Nacional, evidenciando a relevância dessa colaboração para levar cidadania a todos os piauienses”, destaca.
O Instituto de Identificação Digital em 2023, emitiu 306.152 carteiras de identidade em todo o estado do Piauí. Em 2024, esse número já ultrapassou 445 mil Carteiras de Identidade Nacional.
Instituto de Identificação Félix Pacheco
Carteira de Identidade
Escritório Social do Tribunal de Justiça do Piauí (ES/TJ-PI)
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir