Mutirão de conciliação em Pedro II finaliza com R$ 676 mil em acordos
A ação teve como foco resolver processos relacionados a empréstimos consignados.
O mutirão de conciliação na Comarca de Pedro II resultou no montante de R$ 676.435,00 provenientes de acordos visando solucionar empréstimos consignados. A ação foi realizada na sexta-feira (10) pela Corregedoria Geral da Justiça em parceria com o Núcleo Permanente de Solução de Conflitos (Nupemec) e pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
O desembargador Olímpio Galvão, corregedor-geral da Justiça, enfatizou que a conciliação oferece uma alternativa eficaz para a resolução dos processos envolvidos. Ele destacou: "O sucesso do mutirão demonstra a eficácia da conciliação como meio de resolver conflitos, não apenas promovendo a eficiência processual, mas também garantindo a satisfação das partes envolvidas ao alcançar um acordo mutuamente benéfico".
“O sucesso do mutirão demonstra a eficácia da conciliação como meio de solução de conflitos, promovendo não apenas a celeridade processual, mas também a satisfação das partes envolvidas em alcançar um acordo mutuamente benéfico.”, informou.
De acordo com o juiz coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), Virgílio Madeira, a adesão ao evento foi significativa, evidenciando a relevância da iniciativa para as partes envolvidas.
O magistrado Kildery Costa, juiz de direito da 2ª Vara da Comarca de Pedro II, ressaltou a importância do mutirão. “através desse mutirão plantou-se uma semente de se resolver conflitos com a conciliação”, ressalta.
Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí
Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Corregedoria Geral da Justiça (CGJ)
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir