Secretário Washington Bandeira debate Plano Nacional de Educação em Brasília
As contribuições ao novo Plano Nacional de Educação vêm sendo debatidas desde setembro de 2023.
Nessa sexta-feira (5), o secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, esteve em Brasília para participar da primeira Reunião Extraordinária de 2024 do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Na qualidade de vice-presidente do Consed, Bandeira desempenhou um papel central nas discussões sobre o posicionamento do Conselho e suas contribuições para o novo Plano Nacional de Educação (PNE) para o período de 2024 a 2034.
Durante o encontro, Bandeira destacou a importância da análise criteriosa do documento produzido pela Conferência Nacional de Educação (CONAE / 2024), enfatizando que todas as perspectivas estão sendo debatidas para construir uma posição robusta do Conselho, que será apresentada ao Ministério da Educação.
"Estamos analisando o documento produzido pela Conferência Nacional e discutindo todos os pontos para construir a posição do Conselho, que será apresentada ao Ministério da Educação", afirmou Bandeira.
A reunião abordou as discussões em torno do documento-referência aprovado na CONAE / 2024, que servirá como base para a elaboração do Projeto de Lei do novo Plano Nacional da Educação. Esse novo PNE, que abrangerá o período de 2024 a 2034, é fundamental para nortear as políticas educacionais em todo o país.
De acordo com o Governo do Piauí, as contribuições ao novo PNE vêm sendo debatidas desde setembro de 2023, passando por etapas estaduais, municipais e distrital, até culminar na Etapa Nacional. Algumas propostas já presentes no antigo PNE serão renovadas, como a universalização da pré-escola a partir dos 4 anos, a ampliação das matrículas da Educação Profissionalizante no Ensino Médio, a adoção de padrões de qualidade para a Educação à Distância (EaD) no Ensino Superior e o investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em Educação.
Governo do Piauí
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
-
Tribunal de Justiça do Piauí finaliza formação da 1ª turma do Projeto Expande
De acordo com o TJ-PI, o Expande é um projeto socioeducacional criado pela startup TRON Ensino de Robótica Educativa -
Prefeitura de Teresina vai inaugurar reforma do prédio do IPMT nesta quinta
A solenidade ocorrerá na sede do instituto, nesta quinta-feira (05), às 09h no Centro (Sul) de Teresina. -
Seduc-PI abre inscrições para teste seletivo em 22 escolas de tempo integral
As incrinções podem ser realizadas ate o próximo dia 08 de dezembro pelo site da SEDUC -
Lei que obriga inserir IMEI do celular na nota fiscal está em vigor no Piauí
De acordo com a SEFAZ, a lei objetiva mais segurança para população, além de inibir práticas de delitos relacionados a aparelhos celulares -
Refis oferta descontos de até 95% até 18 de dezembro para regularização de débitos
Segundo o Governo do Piauí, o Refis 2024 abrange tributos como o Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), com débitos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir