Rafael Fonteles sanciona lei que garante vacinação em domicílio para idosos
A lei nº 8.360/2024 é de autoria da deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) e institui o Programa de Vacinação para Idoso Restrito ao Domicílio.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, sancionou a lei nº 8.360/2024 que institui o Programa de Vacinação para Idoso Restrito ao Domicílio. A legislação foi publicada no dia 24 de abril no Diário Oficial do Piauí.
Consta na lei, de autoria da deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas), que as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos terão o direito de receber imunização no próprio domicílio.
Segundo o art. 2º, pelo menos cinco tipos de vacinas podem ser aplicadas dentro do programa: I - vacina contra a gripe (influenza); II - vacina contra a pneumonia (pneumococo); III - vacina contra difteria e tétano (dupla adulto); IV - vacinas tornadas obrigatórias eventualmente, por força de lei; V - doses de reforço, inclusive de outros tipos de vacina, quando for o caso.
A solicitação deve ser feita pelo próprio idoso, familiares ou terceiros por eles responsáveis no centro de saúde localizado na área em que residir.
-
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor. -
Rafael Fonteles inaugura reforma do Palácio das Artes em Campo Maior
O local recebeu investimento de R$ 185 mil. Além disso, mais de R$ 238 mil forma liberados para pequenos negócios da região. -
Esperantina receberá a Semana do MEI com oficinas, palestras e atendimento itinerante
Durante toda a semana, a população poderá participar de oficinas, palestras e atendimentos itinerantes. -
Evangelina Rosa faz Fórum Estadual de Doação de Leite Humano na segunda
De acordo com o Governo do Piauí, o evento integra a mobilização nacional e internacional pela doação voluntária. -
Piauí reforça segurança contra gripe aviária após caso confirmado no Rio Grande do Sul
A ação ocorre após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmar um foco da doença em uma granja comercial, localizada no estado do Rio Grande do Sul..
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir