Alepi aprova meia-passagem para estudantes no transporte intermunicipal
O projeto é de autoria do deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Evaldo Gomes (Solidariedade).
Nesta quarta-feira (24), a Assembleia Legislativa do Piauí, ao longo da sessão plenária, aprovou o Projeto de Lei que garante meia passagem para estudantes nos transportes intermunicipais.
O projeto é de autoria do deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Evaldo Gomes (Solidariedade) e visa garantir a redução do valor da passagem de estudantes que se deslocam diariamente de seus municípios para a capital, garantindo que muitos continuem estudando e possam arcar com os custos do transporte.
Segundo deputado Evaldo Gomes, estudantes do ensino básico e universitários serão contemplados com a iniciativa. O projeto é de nível nacional e nasce de uma escuta popular, aos estudantes que diariamente necessitam desses transportes para se locomover.
“Esse projeto é de nível nacional e nasce de uma escuta popular. Aqui em Teresina temos ele, então não se justifica não atender aos estudantes que utilizam diariamente do sistema de transporte intermunicipal”, disse Evaldo Gomes.
O parlamentar ressalta ainda que o projeto havia sido idealizado e discutido em 2022, mas estava engavetado. “Hoje pudemos votar em plenário e foi aprovado com unanimidade. A luta estudantil faz parte da minha trajetória e essa não seria diferente. Esse PL beneficia milhares e centenas de estudantes pobres do nosso estado”, ressaltou.
O Projeto de Lei deve seguir para o Governo do Estado, que pode acatar a sugestão.
-
Piauí vacina mais de 260 mil pessoas contra a gripe, aponta pesquisa
Os dados apontam que mais de 264 mil piauienses já foram imunizados contra a influenza em 2025 -
Rafael Fonteles entregará novas viaturas para Corpo de Bombeiros nesta quinta
A solenidade acontecerá nesta quinta-feira (22), no Comando Geral da corporação, em Teresina -
Equatorial abre mais de 35 vagas de emprego para Call Center em Teresina
O processo seletivo é online e os candidatos não precisam ter experiência -
Rafael Fonteles institui uso do controle de ponto para terceirizados e servidores
O decreto nº 23.834, que dispõe sobre a medida, foi publicado nessa segunda-feira (19), no Diário Oficial do Estado. -
Prefeitura de Esperantina realiza panfletagem da campanha “Faça Bonito”
A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir