Projeto de Diretrizes Orçamentárias 2025 é protocolado na Câmara de Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto da PLDO 2025 foi entregue dentro do prazo legal e tem como responsabilidades, ajudar a elaborar a Lei.
Na manhã desta segunda-feira (15), a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão (SEPLAG), vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), protocolou, na Câmara Municipal, o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2025.
De acordo com a prefeitura, o projeto da PLDO 2025 foi entregue dentro do prazo legal e tem como responsabilidades, ajudar a elaborar a Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano subsequente, manter o equilíbrio entre receita e despesa do município, avaliar os custos e resultados de todos os programas financiados pelo orçamento, dentre outras.
Segundo o secretário Executivo da SEMPLAN, Jivago Gonçalves, é um dos momentos mais importantes para o planejamento orçamentário do município, pois este projeto estabelece as diretrizes para o orçamento público no próximo ano.
“Estamos aqui, mais uma vez, entregando à Câmara Municipal de Teresina a PLDO 2025. É um dos momentos mais importantes para o planejamento orçamentário do município, pois este projeto estabelece as diretrizes para o orçamento público no próximo ano, de acordo com o Plano Plurianual (PPA) vigente e as demandas da sociedade. Estamos trabalhando cada vez mais integrados com todas as pastas e aguardando a data para apresentação desse importante projeto à Câmara”, explica.
Além disso, as prioridades gerais da Administração Pública Municipal são divididas em cinco eixos, Segurança e Saúde, Educação, Economia, Mobilidade, e Meio Ambiente e Governo. A área social (Saúde, Educação e Assistência Social) representa a maior parte do orçamento municipal hoje.
Projeto de Lei
Câmara Municipal de Teresina
Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan)
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir