Viagora

Núcleo da Corregedoria do Piauí movimenta mais de 13 mil processos

O relatório aponta que o Núcleo de Apoio às Secretarias das Unidades Judiciárias no 1º Grau de Jurisdição (NASEC) garantiu a movimentação de 13.680 processos em fevereiro deste ano.

No mês de fevereiro de 2024, o Núcleo de Apoio às Secretarias das Unidades Judiciárias no 1º Grau de Jurisdição (NASEC), criado pela Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI), movimentou 13.680 processos, garantindo a baixa processual de 681 ações.

Conforme o relatório da corregedoria, a ferramenta movimentou 173.222 processos em um ano, referente ao período de fevereiro de 2023 a fevereiro deste ano.

Foto: Divulgação/TJ-PIRelatório de núcleo.
Relatório de núcleo.

Segundo o corregedor-geral da Justiça piauiense, desembargador Olímpio José Passos Galvão, os resultados obtidos pelo núcleo de apoio ajudam a conferir celeridade ao judiciário piauiense de 1º grau.

“O NASEC é um Núcleo de Apoio criado pela Corregedoria que vem, mês a mês, mostrando os seus grandes resultados que impactam diretamente na celeridade do Judiciário piauiense de 1º Grau. Uma equipe ativa, bastante engajada e que não mede esforços para oferecer uma Justiça mais dinâmica e satisfatória aos jurisdicionados das unidades em que atua”, enfatizou o corregedor-geral.

O relatório ainda aponta que o NASEC movimentou, apenas no 2° semestre de 2023, 77.548 processos. De acordo com o gestor do Núcleo, Pedro Cazuza, por meio de estratégias e conciliações de atividades, foi possível possibilitar uma tramitação mais célere das ações.

“Para conseguir efetivar nosso trabalho, o diálogo interno da equipe é essencial, bem como o diálogo com as Secretarias, em que, através de estratégias e conciliações de atividades, conseguimos possibilitar uma tramitação mais célere das ações, o que traz grandes benefícios ao jurisdicionado e à sociedade piauiense”, ressalta o gestor.

Facebook
Veja também