Sine anuncia 96 oportunidades de emprego em Teresina
De acordo com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), são 96 vagas para diferentes cargos, sendo 61 para pessoas com deficiência.
Nesta terça-feira (26), o Sistema Nacional de Emprego (Sine) divulgou 96 vagas de emprego disponíveis para diferentes cargos, sendo 61 destinadas para pessoas com deficiência.
Para concorrer a uma das vagas, o interessado deve se cadastrar no Sine pelo site www.sine.pi.gov.br e depois se deslocar a um dos postos em Teresina e no interior do Piauí apresentando a documentação exigida para ter a carta de encaminhamento.
Segundo a Sine, das 96 vagas disponíveis, 35 são para cargos como ajudante de carga e descarga de mercadoria que exige ensino fundamental completo e seis meses de experiência comprovada na carteira de trabalho. Para marceneiro, eletricista, auxiliar de limpeza, auxiliar de cozinha e auxiliar de linha de produção o pré-requisito é ter o ensino médio completo. Já os interessados nas vagas de auxiliar administrativo, tesoureiro, técnico em segurança do trabalho devem ter concluído o ensino superior e ter experiência comprovada na carteira de trabalho por no mínimo seis meses.
As vagas para pessoas com deficiência são 61 ao total, sendo 20 para operador de telemarketing, que exige ensino médio completo e não precisa ter experiência. Há também 22 vagas para auxiliar de limpeza, os interessados precisam ter concluído o ensino fundamental e experiência comprovada de seis meses.
De acordo com Sine, além dessas vagas, há para frentista, operador de caixa, promotor de vendas, repositor de mercadorias, auxiliar de limpeza, auxiliar de estoque, auxiliar de linha de produção, assistente de vendas e atendente de lanchonete que pedem ensino médio completo.
O Sine é administrado pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos e tem a função de fazer a intermediação da mão de obra entre as empresas e os trabalhadores oferecendo informações e orientações.
Além disso, há também postos de atendimento do Sine em Bom Jesus, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença que fazem cadastro e atualização de trabalhadores, encaminhamento para vagas de emprego e solicitação de seguro-desemprego.
-
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI". -
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir