Detentos da penitenciária Irmão Guido encenam peça “Paixão de Cristo”
A plateia, foi formada pela equipe de reeducando do Pavilhão D e servidores da unidade, aplaudiram de pé a atuação que emocionou a todos.
Na manhã desta terça-feira (26), os internos da penitenciária Irmão Guido realizaram uma peça de teatro em alusão à Paixão de Cristo, um projeto de iniciativa da equipe de psicologia.
A plateia foi formada pela equipe de reeducando do Pavilhão D e servidores da unidade, aplaudiram de pé a atuação que emocionou a todos.
Segundo a psicóloga Kelvia Marciane a importância desse projeto para os internos e ter uma vida nova, um novo recomeço, com a importância dessa data a temática da ressureição de Cristo.
“O objetivo, além da ressocialização, é mostrar para eles que mesmo privados de liberdade, eles podem ter uma nova vida, um novo recomeço. Nossa equipe juntamente com o Grupo Resgate, todo mês trabalhamos uma temática e neste escolhemos a ressurreição de Cristo”, desse a psicóloga.
De acordo com o sub-gerente da penitenciária, Reginaldo Medeiros, a iniciativa foi bonita e que faz acreditar no quanto foi significativo para todos esse momento. “Esse é um evento feito exclusivamente pelos internos, desde o ensaio até os figurinos. Isso é algo inovador dentro do ambiente prisional e que emocionou a todos”, enfatizou.
A peça teatral representou o julgamento de Cristo diante de Pilatos, a crucificação e a ressurreição.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir