Rafael Fonteles sanciona lei que permite pagamento de fiança via PIX
A legislação é de autoria do deputado Thales Coelho (PP) e foi publicada no dia 20 de fevereiro deste ano no Diário Oficial do Estado.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, sancionou a Lei nº 8.307, que autoriza o pagamento de fiança via PIX no âmbito estadual. A legislação é de autoria do deputado Thales Coelho (PP) e foi publicada no dia 20 de fevereiro deste ano no Diário Oficial do Estado.
De acordo com o texto da lei, o PIX é um método de pagamento instantâneo, criado pelo Banco Central do Brasil, onde um aplicativo de celular pode ser utilizado para transferir valores, bem como realizar e receber pagamentos em segundos.
Consta na lei que o comprovante deverá ser anexado ao auto de prisão em flagrante, inquérito ou autos processuais e também constará na certidão juntada aos autos e no livro de fiança.
A Lei, aprovada pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), entra em vigor 60 dias após a data de sua publicação.
Rafael Fonteles
PIX
-
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir