Tesouro Nacional bloqueia FPM de quatro prefeituras do Piauí
As contas foram bloqueadas em 14 de fevereiro deste ano, desta forma, os municípios estão impedidos de receber os recursos das próximas parcelas do fundo.
A Secretaria do Tesouro Nacional determinou o bloqueio de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de quatro cidades piauienses, são elas: Anísio Abreu, Campo Alegre do Fidalgo, Campo Maior e Castelo do Piauí.
As contas foram bloqueadas em 14 de fevereiro deste ano, desta forma, os municípios estão impedidos de receber os recursos das próximas parcelas do fundo.
Os valores do FPM podem ser consultados através de extrato da conta do Banco do Brasil (BB), porém o município não poderá utilizá-los para saques, transferências, pagamentos e investimentos.

Os motivos que levam ao bloqueio vão desde débitos por inadimplência no Regime Geral de Previdência Social (RGPS) até inadimplência do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), da Receita Federal.
A regularização ocorre através de interlocução dos prefeitos com a Superintendência da Receita Federal.
Tesouro Nacional
Fundo de Participação dos Municípios - FPM
-
Silvio Mendes e TCE definem estratégia para restaurar equilíbrio financeiro
Na reunião técnica, os gestores definiram três eixos para realizar o acompanhamento técnico das contas da Prefeitura de Teresina. -
Adolescente morre afogado no Rio Poti na zona Leste de Teresina
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a vítima se afogou na tarde desse domingo (18) ao tentar acompanhar seu amigo que fazia a travessia do rio. -
Rafael Fonteles anuncia reforma no Campus da UESPI de Campo Maior
O governador explicou que sua meta é garantir a melhoria na infraestrutura física e tecnológica dos 12 campi da UESPI. -
Prefeitura de Esperantina realiza homenagem a profissionais da limpeza pública
A celebração do Dia do Gari reuniu autoridades e população em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da limpeza pública -
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir