Ministério Público do Piauí instala ferramenta para gestão de informações
Desenvolvido pela Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI), o sistema agora também fará parte do parque tecnológico do Ministério Público piauiense.
O corregedor-geral da Justiça piauiense, desembargador Olímpio Galvão, participou da solenidade de instalação da ferramenta DataCor no Ministério Público do Piauí (MPPI), na manhã dessa sexta-feira (16). O sistema foi desenvolvido pela Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) e vai integrar o parque tecnológico do Ministério Público piauiense.
Segundo o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio José Passos Galvão, a Corregedoria do Ministério Público também poderá balizar suas ações em dados automatizados.
“Através desse Acordo de Cooperação Técnica, estamos fazendo história na Justiça piauiense. Agora, a Corregedoria do Ministério Público também poderá balizar suas ações em dados automatizados, de forma célere e dinâmica”, afirma o corregedor-geral da Justiça.
Ainda conforme o corregedor, a iniciativa indica um avanço na prestação jurisdicional como um todo e que a sociedade piauiense terá um serviço cada vez mais especializado, técnico e baseado em dados.
O procurador-geral de Justiça do MPPI, Cleandro Moura, ainda destacou que a adoção da ferramenta vai proporcionar ainda mais resultados benéficos à sociedade. “A união das Corregedorias, do Judiciário e do Ministério Público, é de grande e integral compromisso com a sociedade, que é a grande felizarda deste acordo”, declara o procurador-geral.
Ministério Público Federal - MPF
Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí
Tecnologia
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir