Piauí Pet Castramóvel já cadastrou quase quatro mil animais
Conforme a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí, foram realizados quatro mil atendimentos veterinários, em dois anos de projeto foram sete edições.
O Piauí Pet Castramóvel já cadastrou 3.722 animais, entre cães e gatos, em 2024, durante ações nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos e Piripiri. Além de contribuir para o controle populacional dos pets, o projeto também distribuiu microchips para identificação.
Conforme o balanço divulgado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semarh), foram realizados quatro mil atendimentos veterinários, em dois anos de projeto foram sete edições.
O secretário da Semarh, Daniel Oliveira, destacou a importância da castração para evitar doenças e ninhadas indesejadas, fugas e outros problemas de saúde.
“Com o Piauí Pet Castramóvel, estamos promovendo o controle da população animal e combatendo o abandono em todo o estado. A castração previne doenças, aumenta a longevidade dos animais e ajuda a reduzir a quantidade de animais abandonados nas ruas. Em 2 anos, estima-se que cerca de 53 mil nascimentos de animais foram evitados”, afirma o secretário da Semarh, Daniel Oliveira.
De acordo com a secretária, a meta para o próximo ano é ampliar o alcance do projeto para outras cidades do Piauí.
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)
Governo do Piauí
-
Rodoviária de Teresina espera 86 mil embarques até o fim de dezembro
O fluxo de passageiros no Terminal Rodoviário Lucídio Portela aumenta com a chegada das férias e as festas de fim de ano. -
Badespi concede crédito do BNDES para microempreendedores no Piauí
A concessão é através de uma parceria da Badespi e BNDES, dando um importante passo para impulsionar o setor produtivo do estado. -
Empresário Jorge Batista morre aos 94 anos na cidade de Floriano
O empresário era dono de um dos principais grupos econômicos do Nordeste. -
TCE desbloqueia contas da Prefeitura de Teresina para pagar salários de servidores
A medida foi deliberada pelo presidente da Corte, Kennedy Barros, nesta quinta-feira (26) após reunião com representantes da administração municipal. -
Corpo de Bombeiros combateu mais de 850 incêndios florestais no Piauí
As ações ocorreram por todo o estado, do dia 1º de janeiro ao dia 24 de novembro de 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir