Jornada de lançamento de Foguetes 2024 reúne estudantes de Teresina
O objetivo da competição é despertar o interesse dos alunos pela ciência e tecnologia, além de conectar conceitos teóricos com experiências reais.
Nessa sexta-feira (29) aconteceu a segunda edição da Jornada Estadual de Lançamento de Foguetes 2024, promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no Clube de Ultraleve do Piauí, na zona rural de Teresina. O evento contou com a participação de 135 estudantes e 45 professores da rede pública estadual, que se uniram para aplicar conhecimentos científicos e tecnológicos na prática.
O objetivo da competição é despertar o interesse dos alunos pela ciência e tecnologia, além de conectar conceitos teóricos com experiências reais. Durante a atividade, os estudantes realizaram lançamentos de foguetes em um espaço preparado com todas as medidas de segurança necessárias, incluindo o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, acompanhou de perto as atividades e destacou a importância do evento para a formação dos estudantes.
“Nesta edição, garantimos um ambiente adequado e seguro para os lançamentos. Nosso propósito, seguindo a orientação do governador Rafael Fonteles, é oferecer aos estudantes da rede estadual oportunidades que os preparem para alcançar destaque em competições nacionais”, afirmou.
Além disso, o evento também contou com a presença do professor doutor João Batista Garcia Canalle, presidente da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Educação
Governo do Piauí
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir