Imepi apreende 10 balanças falsificadas em Teresina e Lagoa do Piauí
A irregularidade das balanças apreendidas está no fato de que elas não possuem selo de aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Nesta terça-feira (05), o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) apreendeu dez balanças de pesagem falsificadas durante fiscalização realizada no povoado Chapadinha Sul em Teresina e na cidade de Lagoa do Piauí.
As ações foram acompanhadas pelos fiscais Newton Júnior, Jorge Fiel e Antônio Pedro do setor da Metrologia do Imepi, que estiveram em comércios e feiras livres da região.
A irregularidade das balanças apreendidas está no fato de que elas não possuem selo de aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O Imepi informou ainda que os instrumentos eram importados.
De acordo com o Imepi, as balanças que estão em língua estrangeira ou não possuem selo de verificação do Inmetro são consideradas falsificadas.
O material foi tirado de circulação pois estava prejudicando os consumidores que acabam pagando mais do que deviam, tendo em vista que o valor que aparecia na tela não correspondia ao do item. Além disso, o Imepi autuou os comerciantes envolvidos.
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
-
Saiba como renovar a matrícula na rede estadual de ensino do Piauí para 2025
Segundo o Governo do Piauí, o procedimento é 100% digital, visando garantir a praticidade e acessibilidade aos alunos e seus responsáveis -
Feira de Empregabilidade oferece vagas na área da construção civil em Teresina
Dalmo Teixeira Neto, gestor de obras da MRV no Piauí, enfatizou a relevância da feira de empregos para o fortalecimento do setor da construção civil na região -
Após reportagem do Viagora, promotor investiga contratos de R$ 55 milhões da Semec
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informou que irá se manifestar após analisar a solicitação do Ministério Público. -
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir