Sesapi realizará reunião com 40 estabelecimentos de saúde na quinta
O encontro, acontecerá no auditório da DIVISA a partir das 9h, tem como objetivo formalizar a adesão do Piauí ao Projeto “Com a Visa no Peito”.
Na próxima quinta-feira (10) a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), através da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA), realizará uma reunião com 40 estabelecimentos de saúde que oferecem serviços de mamografia no estado.
O encontro, acontecerá no auditório da DIVISA a partir das 9h, tem como objetivo formalizar a adesão do Piauí ao Projeto “Com a Visa no Peito”, uma iniciativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
De acordo com a SESAPI o intuito do projeto é promover o uso dos Roteiros Objetivos de Inspeção (ROI) e o Controle de Qualidade (CQ) em mamografia, com o intuito de reduzir os riscos potenciais nos serviços de saúde. Durante a reunião, a DIVISA apresentará os instrumentos de Avaliação da Qualidade dos Mamógrafos, que serão aplicados nos estabelecimentos de saúde para garantir maior segurança nos exames.
Segundo a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves, A adesão ao Projeto 'Com o Visa no Peito' é uma ação importante que reforça a campanha Outubro Rosa, “Que alerta as mulheres e a sociedade sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama”, afirmou.
Além de fortalecer as ações do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) nos serviços de saúde, a iniciativa busca obter um panorama detalhado da qualidade dos serviços de mamografia no país, identificando possíveis riscos para intervenção futura da vigilância sanitária.
-
Refis oferta descontos de até 95% até 18 de dezembro para regularização de débitos
Segundo o Governo do Piauí, o Refis 2024 abrange tributos como o Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), com débitos. -
Espaço da Cidadania vai ter unidade no Teresina Shopping
A Gerente de Atendimento ao Cidadão da Sead, Conceição Santana, destacou que o novo Espaço da Cidadania vai funcionar na praça de alimentação do 2º piso do shopping -
Juiz condena ex-prefeito de Pedro Laurentino a devolver R$ 1,2 milhão
A decisão foi do juiz da Vara de São João do Piauí, Ermano Chaves. -
Delegados são homenageados com títulos de cidadania piauiense na Alepi
Os decretos legislativos que concedem as honrarias são de autoria da deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas). -
Incêndio atinge agência do Branco do Brasil no Centro de Picos
As chamas iniciaram na manhã desta terça-feira (03) durante trabalho de manutenção nas centrais de ar condicionado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir