Sesapi realizará reunião com 40 estabelecimentos de saúde na quinta
O encontro, acontecerá no auditório da DIVISA a partir das 9h, tem como objetivo formalizar a adesão do Piauí ao Projeto “Com a Visa no Peito”.
Na próxima quinta-feira (10) a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), através da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA), realizará uma reunião com 40 estabelecimentos de saúde que oferecem serviços de mamografia no estado.
O encontro, acontecerá no auditório da DIVISA a partir das 9h, tem como objetivo formalizar a adesão do Piauí ao Projeto “Com a Visa no Peito”, uma iniciativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
De acordo com a SESAPI o intuito do projeto é promover o uso dos Roteiros Objetivos de Inspeção (ROI) e o Controle de Qualidade (CQ) em mamografia, com o intuito de reduzir os riscos potenciais nos serviços de saúde. Durante a reunião, a DIVISA apresentará os instrumentos de Avaliação da Qualidade dos Mamógrafos, que serão aplicados nos estabelecimentos de saúde para garantir maior segurança nos exames.
Segundo a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves, A adesão ao Projeto 'Com o Visa no Peito' é uma ação importante que reforça a campanha Outubro Rosa, “Que alerta as mulheres e a sociedade sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama”, afirmou.
Além de fortalecer as ações do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) nos serviços de saúde, a iniciativa busca obter um panorama detalhado da qualidade dos serviços de mamografia no país, identificando possíveis riscos para intervenção futura da vigilância sanitária.
-
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias. -
Déficit de chuvas atinge 50% no Piauí e seca afeta 129 municípios, diz Defesa Civil
A situação afeta diretamente a agricultura e a pecuária, com perdas sucessivas de lavoura e pasto em diversas regiões. -
Mercado do Peixe de Teresina tem movimentação intensa nesta quinta-feira Santa
Permissionários apostam nas vendas da tilápia, tambaqui e pescada amarela para atender a tradição católica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir