Beneficiários do BPC/LOAS devem atualizar cadastrospara evitar bloqueios no Piauí
O BPC é destinado a pessoas idosas, com 65 anos ou mais, e a pessoas com deficiência que sejam incapacitadas para o trabalho e não tenham suporte familiar.
A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) alerta os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) sobre a necessidade de regularização junto ao Cadastro Único para garantir a continuidade da coleta do benefício.
No Piauí, 71.941 cadastros já foram atualizados, mas ainda há 18.745 que precisam de regularização, além de outros 11.850 já inscritos no CadÚnico, totalizando 102.536 pessoas em situação de risco.
Janaína Mauriz, coordenadora do Benefício de Prestação Continuada da Sasc, informou que ainda não foram definidos prazos específicos para a regularização, mas uma nova portaria deverá ser publicada em breve, esclarecendo os procedimentos necessários. “O bloqueio deverá começar a ocorrer caso a atualização cadastral não seja realizada”, alertou a coordenadora.
O BPC é destinado a pessoas idosas, com 65 anos ou mais, e a pessoas com deficiência que sejam incapacitadas para o trabalho e não tenham suporte familiar. Os beneficiários que não receberem uma notificação para recadastramento ou atualização no CadÚnico terão o pagamento bloqueado em até 30 dias após o envio da notificação.
Além disso, para aqueles que tiverem ciência da notificação, o benefício será suspenso se a inscrição ou atualização não for realizada dentro do prazo estipulado 45 dias para residentes em municípios com até 50 mil habitantes e 90 dias para aqueles em cidades com mais de 50 mil habitantes.
-
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir