Beneficiários do BPC/LOAS devem atualizar cadastrospara evitar bloqueios no Piauí
O BPC é destinado a pessoas idosas, com 65 anos ou mais, e a pessoas com deficiência que sejam incapacitadas para o trabalho e não tenham suporte familiar.
A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) alerta os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) sobre a necessidade de regularização junto ao Cadastro Único para garantir a continuidade da coleta do benefício.
No Piauí, 71.941 cadastros já foram atualizados, mas ainda há 18.745 que precisam de regularização, além de outros 11.850 já inscritos no CadÚnico, totalizando 102.536 pessoas em situação de risco.
Janaína Mauriz, coordenadora do Benefício de Prestação Continuada da Sasc, informou que ainda não foram definidos prazos específicos para a regularização, mas uma nova portaria deverá ser publicada em breve, esclarecendo os procedimentos necessários. “O bloqueio deverá começar a ocorrer caso a atualização cadastral não seja realizada”, alertou a coordenadora.
O BPC é destinado a pessoas idosas, com 65 anos ou mais, e a pessoas com deficiência que sejam incapacitadas para o trabalho e não tenham suporte familiar. Os beneficiários que não receberem uma notificação para recadastramento ou atualização no CadÚnico terão o pagamento bloqueado em até 30 dias após o envio da notificação.
Além disso, para aqueles que tiverem ciência da notificação, o benefício será suspenso se a inscrição ou atualização não for realizada dentro do prazo estipulado 45 dias para residentes em municípios com até 50 mil habitantes e 90 dias para aqueles em cidades com mais de 50 mil habitantes.
-
Ministério da Saúde anuncia habilitação de novo Cerest no Piauí
De acordo com o governo, a habilitação ainda precisa ser aprovada pela Comissão Intergestora. -
Prefeitura de Esperantina realiza entrega de enxovais para gestantes
Durante o encontro, as gestantes participaram de um momento de acolhimento e orientação conduzido pela psicóloga do CRAS. -
Governador Rafael Fonteles sanciona leis que autorizam R$ 11,5 bilhões em empréstimos
As leis foram sancionadas após aprovação da Alepi e preveem reestruturação de dívidas e investimentos em diversas áreas. -
Líder do Bonde dos 40 é preso enquanto acompanhava mulher em maternidade de Teresina
De acordo com a Polícia Civil, o cumprimento do mandado foi na noite dessa quinta-feira (15). -
Construção do IFPI em Esperantina avança e simboliza novo capítulo na educação da regi
A obra segue em ritmo acelerado e reforça compromisso com ensino técnico e superior no interior do estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir