Secretaria de Segurança faz a devolução de 200 celulares roubados no Piauí
Segundo o superintendente delegado Matheus Zanatta, foram recuperados 9.300 celulares no estado do Piauí.
Na manhã desta quarta-feira (30) a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), realizou a 7ª ação de devolução de aparelhos celulares provenientes de roubos e furtos no Estado do Piauí.
Segundo o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, já foram recuperados 9.300 celulares no estado, contribuindo diretamente para a redução da criminalidade.
“Nos primeiros dez meses deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado, houve uma queda de 41% no número de roubos de celulares em Teresina, e em relação a 2022, a diminuição já atinge quase 52%. Essa eficácia chamou a atenção nacional, e 08 estados já implementaram a política, com outros planejando adotá-la em breve”, destacou.
O superintendente ainda ressaltou que o roubo de celulares é a “porta de entrada” para crimes mais graves, incluindo latrocínio, organização criminosa, tráfico de entorpecentes, pornografia infantil e crimes digitais.
Além disso, o projeto de recuperação de celulares foi lançado em janeiro de 2023 como uma política pública de combate ao roubo e furto de celulares, destacando o Piauí como pioneiro no Brasil.
O projeto inclui também um curso de nivelamento para agentes de segurança, com a participação de policiais de outros estados da Federação, que visam aplicar essa política em suas regiões.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir