Procon do Piauí realiza ação para renegociar dívidas nas contas de água e energia
O evento tem como objetivo facilitar a negociação e renegociação de dívidas para consumidores em débito com prestadoras de serviços essenciais.
Na próxima quinta-feira (31), o Procon Municipal de Teresina promoverá a ação "Seus direitos, nossa prioridade", com o objetivo de facilitar a negociação e renegociação de dívidas para consumidores em débito com prestadoras de serviços essenciais, como Águas de Teresina e Equatorial. A iniciativa será realizada na Praça Rio Branco, no centro de Teresina, com atendimento das 8h às 12h.
Além de negociações de subsídios, os consumidores poderão tratar de diversas outras demandas, incluindo reclamações sobre erros de leitura, serviços emergenciais, problemas com equipamentos, cortes e religações, entre outros. Serviços específicos para regularização e troca de titularidade também estarão disponíveis, assim como atendimentos para demandas relacionadas a produtos com defeito, compras pela internet e reclamações diversas.
A coordenadora do Procon, Tatiara Cunha, destacou que a ação busca oferecer mais comodidade e efetividade aos consumidores, abrangendo desde reclamações contra empresas até questões de negativação indevida e problemas com cartão de crédito.
Segundo o procon, para realizar o atendimento, o cidadão deverá apresentar RG, CPF ou CNH, comprovante de residência e, para renegociações de dívidas com empresas de água e energia, o histórico das contas em atraso.
Prefeitura de Teresina
Águas de Teresina
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir