Henrique Pires quer urgência para audiência sobre queimadas no Piauí
Em uma sessão plenária, realizada nessa terça-feira (22), Pires destacou a importância de debater as providências emergenciais para o combate às queimadas no estado.
Em meio aos inúmeros casos de queimadas no Piauí, que inclusive têm gerado vítimas fatais, o deputado Henrique Pires (MDB) solicitou urgência na realização de uma audiência pública para discutir sobre o assunto.
Em uma sessão plenária, realizada nessa terça-feira (22), Pires destacou a importância de debater as providências emergenciais para o combate às queimadas no Piauí.
“Nós tivemos, na minha querida cidade de Canto do Buriti, quatro lavradores que morreram queimados. Esse mundo é tão dinâmico, mas a gente não pode esquecer que dois operários morreram em outra cidade há um mês atrás. Nós tivemos seis pessoas que morreram no estado do Piauí queimadas. Pode existir maior sofrimento que esse?”, questionou.
O parlamentar também afirmou que a seca tem castigado vários municípios piauienses, por isso a necessidade de contribuir da criação de políticas públicas para preservar o meio ambiente. Henrique Pires também criticou o fato o estado ainda depender de carros-pipa.
Segundo o deputado, o governo do estado solicitou R$13 milhões ao Governo Federal para as ações de prevenção e combate às queimadas, contudo apenas R$3 milhões foram atendidos.
Henrique Pires
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir