Detran do Piauí disponibiliza novos serviços virtuais para solicitação da CNH
As plataformas também utilizam escaneamento de documentação com entrega online.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) anunciou novos serviços virtuais para a solicitação e segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da Permissão Internacional para Dirigir (PID). As ações podem ser realizadas por meio do site oficial do órgão.
De acordo com o Detran, as novas plataformas devem evitar o deslocamento e as filas, que atrasam os processos e solicitações.
A diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas, afirmou que a modernização também foca na transparência e segurança de dados dos usuários.
“Estamos modernizando a forma de ofertar serviços do Detran, com transparência, segurança de dados e responsabilidade. Essa primeira fase modificou para melhor os serviços de habilitação e para a segunda fase esperamos resultados ainda melhores”, comentou.
Com a modernização, os usuários poderão solicitar o agendamento de Exame Teórico de cursos lançados, emissão de Certidão Negativa de CNH, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV Digital), guia de IPVA Sefaz, consulta Local de estampagem, emissão de multas, anistia e taxas para motos de até 170C e validação de Nada Consta.
Também é possível consultar gratuitamente a emissão de certidões realizada pelo Detran-PI, para fiscalizar a veracidade do documento. A intenção de venda e o acesso ao boleto de comunicação de vendas também estarão acessíveis nos serviços.
Detran-PI
Governo do Piauí
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir