Atendimentos a mulheres em situação de violência crescem 265% em Teresina
Serviço do CREG se consolida como rede essencial de apoio às vítimas, integrando atendimento à Casa da Mulher Brasileira.
O Centro de Referência Especializado para Mulheres em Situação de Violência (CREG), vinculado à Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, registrou um crescimento expressivo no número de atendimentos nos últimos três anos. Entre 2021 e setembro de 2024, o serviço viu o número de mulheres atendidas aumentar em 265,81%, passando de 275 em 2021 para 1.006 atendimentos até o terceiro trimestre de 2024.
A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Karla Berger, destaca que o crescimento reflete tanto o aumento da demanda quanto à eficiência do trabalho realizado pela CREG, que se consolida como um recurso fundamental para a proteção e amparo de mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Até o final de 2024, a expectativa é que esses números continuem a crescer, o que evidencia a importância do serviço na vida de tantas mulheres e a qualidade dos atendimentos prestados”, afirmou Karla.
O aumento no número de atendimentos também aponta para uma maior conscientização das mulheres sobre seus direitos e a existência de um seguro local onde podem buscar ajuda. Com a ampliação dos serviços e o fortalecimento das políticas de proteção, mais mulheres estão conseguindo romper o ciclo da violência e recebendo o suporte necessário.
Além disso, o CREG em 2024 passou a integrar a Casa da Mulher Brasileira, um espaço que reúne diversos serviços especializados de apoio às vítimas de violência. Essa centralização facilita o acesso das mulheres a atendimentos essenciais, como acolhimento psicológico, jurídico e social.
Prefeitura de Teresina
Política
-
Evangelina Rosa faz Fórum Estadual de Doação de Leite Humano na segunda
De acordo com o Governo do Piauí, o evento integra a mobilização nacional e internacional pela doação voluntária. -
Piauí reforça segurança contra gripe aviária após caso confirmado no Rio Grande do Sul
A ação ocorre após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmar um foco da doença em uma granja comercial, localizada no estado do Rio Grande do Sul.. -
Prefeitura de Teresina e TCE firmam parceria técnica
O compartilhamento de notas fiscais eletrônicas vai fortalecer fiscalização e otimizar arrecadação municipal -
Nova estação do metrô no bairro Colorado é alvo de vandalismo em Teresina
A Companhia Ferroviária e de Logística informou que está a parte da situação e está analisando e estudando o caso para tomar providências mais duradouras. -
Ministério da Saúde anuncia habilitação de novo Cerest no Piauí
De acordo com o governo, a habilitação ainda precisa ser aprovada pela Comissão Intergestora.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir