Promotora inspeciona serviços de saúde em unidades prisionais do Piauí
A inspeção visou acompanhar o Grupo Condutor da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da População Privada de Liberdade (PNAISP).
A promotora Liana Lages realizou supervisões técnicas em unidades prisionais no município de Altos, para acompanhar as atividades do Grupo Condutor da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da População Privada de Liberdade (PNAISP).
Segundo o Ministério Público do Estado, as inspeções ocorreram no dia 10 de outubro, por meio da 56ª Promotoria de Justiça, na Colônia Agrícola Major César de Oliveira, na Cadeia Pública de Altos e na Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis.

A representante do órgão ministerial explicou que o objetivo da visita foi monitorar e avaliar os processos de trabalho relacionados à saúde da população privada de liberdade, visando identificar possibilidades de aprimorar os serviços prestados.
O grupo contém representantes de variadas instituições, incluindo o Ministério Público, Defensoria Pública do Estado e áreas técnicas da SESAPI. Entre os papéis dessa iniciativa estão a mobilização dos dirigentes do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos sistemas prisionais.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
-
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias. -
Déficit de chuvas atinge 50% no Piauí e seca afeta 129 municípios, diz Defesa Civil
A situação afeta diretamente a agricultura e a pecuária, com perdas sucessivas de lavoura e pasto em diversas regiões. -
Mercado do Peixe de Teresina tem movimentação intensa nesta quinta-feira Santa
Permissionários apostam nas vendas da tilápia, tambaqui e pescada amarela para atender a tradição católica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir