Viagora

Polícia Militar do Piauí finaliza preparativos para a segurança da Micarina 2024

Foram definidos os pontos estratégicos de atuação de cada órgão envolvido na operação, na manhã desta quarta (16).

Na manhã desta quarta-feira (16), uma reunião foi realizada pela Polícia Militar do Piauí (PMPI), em parceria com outras forças de segurança do estado para discutir sobre a finalização dos preparativos relativos ao esquema de segurança da Micarina 2024, O evento ocorrerá nos dias 18 e 19 de outubro, na avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.

Segundo o Chefe do Departamento Geral de Operações da PM-PI, Coronel Jacks Galvão, cerca de 250 policiais militares serão escalados para garantir a segurança dos foliões durante os dois dias de evento. O policiamento será intensificado tanto nos arredores quanto dentro da área do evento, com policiamento fluvial nas proximidades do rio e o apoio de uma aeronave da PM-PI, garantindo uma cobertura aérea da região.

"Estamos reforçando o nosso policiamento, e todo o planejamento está sendo cumprido. Estimamos a utilização de aproximadamente o mesmo número de policiais do ano passado, em torno de 250. Vamos atuar em toda a região, e além do policiamento terrestre, teremos também o fluvial e o apoio da nossa aeronave", explicou Galvão.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíPolícia Militar do Piauí define esquema de segurança para Micarina 2024
Polícia Militar do Piauí define esquema de segurança para Micarina 2024

Conforme a polícia, a partir das 22h dos dias 18 e 19 de outubro, o trânsito na área da avenida Raul Lopes será interditado, e as forças de segurança estarão posicionadas em pontos-chave para monitorar o fluxo de pessoas e veículos. A expectativa das autoridades é garantir a tranquilidade e segurança durante todo o evento.

Igor Rodrigues, Gerente de Operações da SSP, destacou a importância da integração entre as diversas forças de segurança para a redução de ocorrências durante grandes eventos e que o Centro Integrado de Operações estará disponível para registrar e atender ocorrências de forma imediata.

“Nós conseguimos reduzir significativamente os índices de ocorrências nos grandes eventos, principalmente graças à integração entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Quem vier à Micarina pode contar com o Centro Integrado para registrar qualquer ocorrência e receber o suporte necessário”, afirmou Igor Rodrigues.

Facebook
Veja também