Polícia Militar reforça combate a incêndio florestal em Canto do Buriti
Segundo o gerente de Operações Aéreas da SSP, coronel Glayton Gomes, durante a ação, a aeronave do BOPAER realizou um sobrevoo de reconhecimento e monitoramento dos focos do incêndio.
Na manhã desta segunda-feira (14) o Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer), da Polícia Militar do Piauí, se deslocaram para o Assentamento Santa Clara, município de Canto do Buriti, sul do estado, para auxiliar no combate a um incêndio de grandes proporções que teve início na tarde deste domingo (13), onde 4 pessoas da mesma família perderam suas vidas.
Segundo o gerente de Operações Aéreas da SSP, coronel Glayton Gomes, durante a ação, a aeronave do BOPAER realizou um sobrevoo de reconhecimento e monitoramento dos focos do incêndio e utilizou o Bambi Bucket, um equipamento flexível utilizado para transportar e lançar grandes quantidades de água diretamente sobre as chamas.
“Trabalhamos de forma integrada com a finalidade de controlar o incêndio, que se alastrou rapidamente, essa união é crucial para enfrentar essa situação e prevenir novos danos. Nosso principal objetivo é salvar vida”, destacou.
Além disso, a ação foi realizada em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (SEMARH), Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), estrutura do Ibama, Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), brigadistas voluntários e prefeituras de Canto do Buriti e Eliseu Martins.
Polícia Militar.
Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer)
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir