Incêndio atinge vegetação e destrói dezenas de hectares em José de Freitas
O Corpo de Bombeiros e os brigadistas locais montaram rapidamente uma estratégia para evitar que as chamas, intensificadas pelo vento, se alastrassem.
Nessa quarta-feira (09), um incêndio atingiu uma vegetação e destruiu dezenas de hectares no município de José de Freitas. O Corpo de Bombeiros informou que uma força-tarefa foi criada para controlar os incêndios florestais dessa magnitude no estado.
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Militares do Piauí, William Bogéa, a atuação das equipes foi fundamental para evitar que o fogo se alastrasse para pastagens e propriedades rurais com animais.
“Nós, dos Bombeiros, com a ajuda da Polícia Militar, conseguimos distribuir todas as equipes nos pontos mais críticos do incêndio. O acordo dos brigadistas da cidade e as manobras precisas dos barris de água lançados pela tripulação comandada pelo Coronel Josué foram essenciais para conter as chamas, que já avançavam pela mata e ameaçavam propriedades nas proximidades”, destacou o capitão.
As equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Bopaer), do Corpo de Bombeiros e dos brigadistas locais montaram rapidamente uma estratégia para evitar que as chamas, intensificadas pelo vento, se espalhassem para outras áreas rurais próximas a áreas atingidas pelo fogo.
Ainda segundo o Capitão Bogéa, a operação utilizou 10 mil litros de água em toda a extensão da mata atingida pelo fogo para controlar as chamas. “Enquanto nós, despejávamos os barris de água de cima da aeronave, as equipes de brigadistas do local iriam combatendo o fogo nos pontos de mais difícil acesso”, explicou.
SSP-PI
Corpo de Bombeiros
-
Homem é condenado a 9 anos de prisão por tentativa de homicídio em Pedro II
De acordo com a denúncia apresentada pelo MPPI, o crime ocorreu em 2018 nas proximidades de um bar. -
Corpo de Bombeiros realiza 36 atendimentos em 24 horas em Teresina
As ocorrências abrangeram uma variedade de situações, como resgates de animais, combate a incêndios, salvamentos em acidentes de trânsito, vazamentos de gás, poda de árvores, entre outros. -
Pesquisa da Uespi utiliza inteligência artificial para mapear inclusão digital
O estudo identifica paradoxo de famílias conectadas à internet, mas sem energia elétrica -
Sala da Cultura Indígena é destaque no Museu do Piauí
O museu é aberto ao público de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 7h30 às 17h30, e aos sábados, das 8h às 12h. -
Comércio de Teresina aposta em novidades para atrair consumidores no Natal
As lojas estão investindo em decorações promoções e facilidades de pagamento para impulsionar o clima natalino.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir