Rafael homenageia 31 personalidades com a Ordem do Mérito da Renascença
O governador participou de solenidades e cerimônias religiosas em comemoração aos 201 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil, em Oeiras.
Nesta quarta-feira (24), o governador Rafael Fonteles participou de solenidades e cerimônias religiosas em comemoração aos 201 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil, em Oeiras, primeira capital do Piauí. O gestor homenageou 31 pessoas com a Ordem Estadual do Mérito da Renascença, a mais alta comenda do Estado.
Segundo o governo, agenda começou com Honras Militares e Aposição de Corbelha de Flores na estátua de Manoel de Sousa Martins, o Visconde de Parnaíba. Em seguida, o governador participou de Culto em Ação de Graças, na Primeira Igreja Batista do município, e de Missa em Ação de Graças, na Catedral de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira do Piauí.
Ainda segundo o governo, no Auditório do Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes, o governador foi o Grão-Mestre da solenidade de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí. As homenagens foram destinadas a personalidades dignas da gratidão, admiração e reconhecimento pelos importantes serviços prestados ao Piauí e à sua população. No total, 31 pessoas foram condecoradas, divididas em três categorias: seis cavaleiros, cinco comendadores e 20 oficiais.
“O Piauí tem uma belíssima história de luta de heróis e heroínas do passado que garantiram a partir do seu sangue e suor a nossa independência da forma como conhecemos hoje. E também homenageamos com a medalha heróis e heroínas do presente que contribuem para o desenvolvimento do Piauí”, disse o governador Rafael Fonteles.
Além disso, um dos agraciados foi Feliphe Araújo, diretor-presidente da Piauí Fomento. “É uma honra para todos nós ter uma condecoração desta pelo nosso serviço prestado. Mas ao mesmo tempo, devemos ter humildade para trabalhar cada vez mais pelo nosso povo, visando a justiça social e qualidade de vida”, disse.
Homenageados com a Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí:
CAVALEIRO
1. Márcio José Meneses do Nascimento
2. Marcone Costa Alves
3. Maximiler Pereira da Silva
4. Sidney da Silva Oliveira
5. Wesley José de Oliveira
6. Nayla Silva Pereira
OFICIAL
1. Alcides Eduardo Veras Freitas
2. Alexandre José Rêgo Leite
3. Andréa Sento Sé de Aragão
4. Antonio de Souza
5. Eliana Pontes Marques
6. Euvaldo Angeline Neto Tapety
7. Francisco da Rocha Pita
8. Gilmar Ferreira Pacheco
9. Instituto Novo Sertão - representado por José Carlos Brito Filho
10. Joaquim Santana Pereira Neto
11. Josimar Alves de Sousa
12. Lícia Alencar Botelho
13. Maria Xavier Romero Neta
14. Matheus Lima Zanatta
15. Raimundo Barroso de Carvalho Júnior
16. Reginaldo Holanda Caminha
17. Rogério Aragão de Castro
18. Saulo Rodrigues Barroso
19. Tays Emanuelly Leal Mendes
20. Vanessa Angeline Tapety
COMENDADOR
1. Alexandre Rabêlo Neto
2. Darlam Porto da Costa
3. Francisco Feliphe da Luz Araújo
4. Ícaro Torres de Carvalho
5. Thiago Spode.
Solenidade
Secretário de Estado de Governo, Marcelo Nolleto
Rafael Fonteles
Mateus Zanatta
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir