Piauí tem 6 candidatos com nota 1000 na redação do Enem 2023, diz MEC
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) 2023 foram divulgados nesta terça-feira (16), pelo Ministério da Educação (MEC).
Nesta terça-feira (16), o Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) 2023, que garante o acesso ao Ensino Superior em instituições de ensino públicas e privadas. Foram 60 candidatos que tiraram nota mil na redação do Enem, sendo que seis deles foram registrados no Piauí.
De acordo com o MEC, do número total desses candidatos, quatro são oriundos da rede pública de ensino, sendo que 40% do total de estudantes que fizeram o Enem são da rede pública.
Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo lideram a lista, com 7 notas mil, seguido do Piauí, do Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, todos com seis candidatos nota mil.
A redação teve como tema “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil” e segundo o diretor de Avaliação da Educação Básica do MEC, Rubens Lacerda, atribuiu o aumento das notas máximas a relevância social e ampla discussão da temática no país.
O MEC ainda ressaltou que na edição do Enem anterior, que teve como tema “desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil", foram apenas 18 candidatos com nota mil. Para acessa a nota do exame basta acessar a Página do Participante, com login único da plataforma Gov.br.
Com informações da Agência Brasil
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir