Imepi faz verificação de balanças de carga máxima nas rodovias
Somente após a verificação dos fiscais do Imepi, as balanças são liberadas para uso.
O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realizou a verificação de 12 balanças de carga máxima de 10.000 kg da empresa Labor Engenharia e Tecnologia Ltda, na sede do órgão – Teresina, nesta semana.
De acordo com o Governo do Estado, as balanças de carga máxima são utilizadas na pesagem de caminhões nas rodovias estaduais do Piauí, por meio da prestação de serviço para a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans).
Segundo a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, em caso de aprovação, a empresa responsável recebe um certificado de verificação com validade de 12 meses.
“A empresa Labor presta serviços à Setrans-PI e para que as balanças de pesagem dos eixos dos caminhões possam ser utilizadas é necessário a verificação metrológica dos fiscais do Instituto. Essa é mais uma atividade que o nosso órgão oferta com intuito de garantir mais segurança aos condutores que todos os dias estão nas estradas do Piauí”, finaliza.
-
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor. -
Rafael Fonteles inaugura reforma do Palácio das Artes em Campo Maior
O local recebeu investimento de R$ 185 mil. Além disso, mais de R$ 238 mil forma liberados para pequenos negócios da região. -
Esperantina receberá a Semana do MEI com oficinas, palestras e atendimento itinerante
Durante toda a semana, a população poderá participar de oficinas, palestras e atendimentos itinerantes. -
Evangelina Rosa faz Fórum Estadual de Doação de Leite Humano na segunda
De acordo com o Governo do Piauí, o evento integra a mobilização nacional e internacional pela doação voluntária. -
Piauí reforça segurança contra gripe aviária após caso confirmado no Rio Grande do Sul
A ação ocorre após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmar um foco da doença em uma granja comercial, localizada no estado do Rio Grande do Sul..
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir