Alepi aprova projeto que autoriza pagamento do piso da enfermagem
O projeto que garante os repasses foi aprovado em caráter de urgência nesta quarta-feira (20).
Nesta quarta-feira (20), foi aprovada em caráter de urgência um projeto que garante ao repasse de recursos para o pagamento do piso nacional da enfermagem. A pauta foi aprovada em sessão plenária.
O Projeto de Lei Ordinária do Governo 61/23, se refere aos repasses feitos pelo Governo Federal, como a assistência financeira complementar em agosto através de uma folha suplementar e proporcional à carga horária prevista para a categoria.
Segundo a Assembleia Legislativa, os demais repasses as categorias dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, vão depender do envio de recursos da União. Os valores não servem como referência para vantagens, férias e gratificações.
Conforme a Alepi, no projeto consta que serão enviados os recursos para profissionais de saúde municipais, e informa que as cidades que tem gestão plena efetuem os repasses referentes aos servidores estaduais que atuam em suas unidades ao Fundo Estadual de Saúde.
Ainda conforme a Assembleia, foram favoráveis o presidente da comissão, deputado Francisco Limma (PT), e votos de Ziza Carvalho (MDB), Marden Meneses (Progressistas), B.Sá (Progressistas), Fábio Novo (PT) e Dr. Gil Carlos (PT). Na segunda, o relator foi o líder do Governo, Fábio Novo, e foram a favor do projeto Simone Pereira (MDB), Ana Paula (MDB), Hélio Rodrigues (PT), Warton Lacerda (PT) e Gustavo Neiva (Progressistas).
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir