Viagora

Advogado do ex-goleiro Bruno assume defesa de acusado de matar Janaína Bezerra

De acordo com a advogada criminalista Florence Rosa, o novo advogado do caso, Ércio Quaresma, se habilitou para defender Thiago Mayson no dia 31 de agosto.

O advogado Ércio Quaresma Firpe assumiu a defesa de Thiago Mayson, acusado de estuprar e matar a estudante de jornalismo Janaína Bezerra, nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em janeiro de 2023.

O advogado criminalista atuou na defesa do goleiro Bruno, condenado por matar Eliza Samúdio em junho de 2018. O ex-atleta foi penalizado a 22 anos e três meses de detenção, porém, recebeu o benefício da liberdade condicional em janeiro de 2023.

Foto: Reprodução/ InstagramAdvogado Ércio Quaresma
Advogado Ércio Quaresma

O assistente de acusação do caso Janaína, advogado Thiago Henrique Sousa, comentou que é incomum um réu de condições financeiras baixas ter em sua defesa um advogado de alto renome.

“Houve troca de advogados, quem está à frente é o Dr. Quaresmam estamos aguardando para que haja o júri no final de setembro. É necessário saber como a defesa está conseguindo trazer um advogado de alto renome, sendo que o acusado não tem tanta condição econômica assim”, falou.

De acordo com a advogada criminalista, Florence Rosa, o novo advogado do caso se habilitou para defender Thiago Mayson no dia 31 de agosto.

Julgamento adiado pela 2ª vez

Nesta sexta-feira (01), o julgamento de Thiago Mayson, acusado de estuprar e matar a estudante de jornalismo Janaína Bezerra, foi adiado pela segunda vez. O réu seria julgado na manhã de hoje na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina.

O assistente de acusação do caso, Thiago Henrique Sousa, a expectativa para um novo julgamento seja entre os dias 26 e 29 de setembro. O advogado informou também que o motivo para que a sessão não ter ocorrido, foi o não comparecimento do advogado de defesa do acusado.

Mais conteúdo sobre:

Piauí

Tribunal do Júri

Facebook
Veja também