Confira dicas para economizar energia no período do B-R-O BRÓ no Piauí
Segundo a concessionária, o uso mais frequente desses aparelhos pode aumentar consideravelmente o consumo de energia e, consequentemente, o valor da fatura no final do mês.
Nesta quarta-feira (30), a Equatorial Piauí divulgou dicas de como os consumidores podem economizar energia usando equipamentos para amenizar o calor como ar-condicionado, ventilador e umidificadores de ar. Segundo a concessionária, o uso mais frequente desses aparelhos pode aumentar consideravelmente o consumo de energia e, consequentemente, o valor da fatura no final do mês.
“Nesse período mais conhecido como B-R-O BRÓ, é muito importante que os consumidores mantenham a vigilância, evitando situações de desperdícios como, por exemplo, deixar aparelhos eletrônicos ligados em locais onde não tem ninguém”, ressalta Luiz Carlos Cardoso, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí.
De acordo com a Equatorial, certas ações simples podem ser inseridas no cotidiano como a hidratação que é fundamental em tempos de B-R-O BRÓ. O abre e fecha das geladeiras aumenta. Uma medida interessante é deixar um litro com água e gelo fora da geladeira. Quando for em busca de algum alimento na geladeira ou freezer, já tenha em mente o que deseja. Dessa forma, evita-se o gasto de energia pela porta do equipamento aberta por um longo tempo.
Além disso, ao consumidor adquirir novos aparelhos eletrodomésticos, devem observar se possuem o selo PROCEL A de eficiência energética; ajuda a conservar a borracha de vedação da sua geladeira. Já para o ar-condicionado, a temperatura ideal é de 23 graus, pois o compressor consome menos energia e o conforto ainda é mantido. Em ambientes naturalmente iluminados, evite acender luzes e dê preferência por lugares com janelas amplas e paredes claras, informou a Equatorial.
Equatorial Piauí
-
Acidente entre carro e carreta deixa mulher morta em Dom Expedito Lopes
De acordo com informações da polícia, o acidente fatal aconteceu na manhã desta terça-feira (03). -
Interpi concede título de terra à comunidade Baixa da Onça em Queimada Nova
Segundo o Governo do Piauí, as equipes do instituto realizaram um levantamento detalhado da área, que abrange 1.358,9633 hectares, para viabilizar a titulação coletiva da comunidade -
Procuradora Ivaneide Assunção recebe título de cidadania piauiense na Alepi
Segundo o Ministério Público do Piauí, a cerimônia de entrega do título foi prestigiada por diversas autoridades -
Ônibus Lilás promove ações na zona rural de Teresina
A coordenadora da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência da Sempi, Jahyra Sousa, ressalta a importância da ação do Ônibus Lilás na luta contra a violência de gênero -
Professores protestam contra suspensão do concurso da Semec de Teresina
Os protestantes se reuniram em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para contestar a decisão judicial que determinou a suspensão do certame.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir