Universidade Aberta à Terceira Idade inicia inscrições no Piauí
O projeto de extensão da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) proporciona atividades físicas, acadêmicas, culturais e de lazer destinada para idosos a partir de 60 anos.
Nesta sexta-feira (18), o projeto de extensão Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) iniciou as inscrições referentes ao segundo período de 2023. A Unati é vinculada a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e proporciona atividades físicas, acadêmicas, culturais e de lazer destinada a idosos a partir de 60 anos.
O projeto auxilia na melhoria da qualidade de vida deste público com base no processo de envelhecimento ativo e saudável. O professor Moisés Mendes, um dos coordenadores da Unati, destacou que os idosos trabalham a autoestima e a interação com os demais ao se engajar com as ações. São beneficiados 350 idosos de forma ininterrupta.
“A Unati já tem 16 anos de existência e tem como objetivo aplicar uma educação continuada para os idosos, permitindo a socialização passando por um bloco de disciplinas que trabalha a cognição, saúde mental, direitos, mediação de conflitos internos e externos, autonomia e também a questão do etarismo, dentre outras atividades”, afirmou o professor.
O período de inscrições segue até o domingo (20), e para participar é necessário ter idade mínima de 60 anos, além de preencher o formulário online com os seguintes dados: nome, foto, data de nascimento, gênero, foto do cartão de vacinação com 4 doses da vacina contra a Covid-19, comprovante de endereço, telefone e e-mail.
Universidade Estadual do Piauí - UESPI
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir