Servidores estaduais recebem qualificação em Libras no Piauí
De acordo com o governo, o programa “Entenda minhas mãos” será lançado por volta das 8h30, nesta sexta-feira (04).
O Governo do Piauí por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), juntamente com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), lança o programa “Entenda minhas mãos”. A iniciativa tem o intuito de qualificar servidores públicos no aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e será lançado às 8h30 da próxima sexta-feira (4), no auditório da Seid.
Segundo o Governo do Estado, o projeto oferece uma capitação permanente em Libras para os servidores públicos, priorizando aqueles que trabalham com atendimento ao público. O programa busca fazer com que os servidores adquiram capacidade para devidamente atender pessoas surdas que procuram atendimento ou trabalham nos órgãos públicos, garantindo a oferta de uma comunicação acessível às pessoas surdas, através da Linguagem de sinais.
Samuel Nascimento, secretário de Estado da Administração, afirma que a ideia do projeto é qualificar servidores para que eles possam atender, de forma adequada, pessoas surdas que precisam de atendimento nos órgãos estaduais. “Esse é um programa que vai capacitar nossos servidores, contribuindo para que haja inclusão na administração pública”, declarou.
De acordo com o órgão de gestão estadual, a capacitação é promovida pela Escola de Governo da Sead, que em sua primeira etapa, prevê formar 90 servidores. O curso será realizado tanto presencialmente, quanto remotamente, em formato híbrido, e tem previsão de início para a segunda semana de agosto. “O intuito é aproximar os cidadãos que buscam os serviços do Estado. Entender que inclusão tem que ser uma prioridade na gestão pública e um ponto chave para o avanço, qualificar os servidores nessa área é investir em melhora na comunicação e acolhimento das pessoas com deficiência auditiva”, destacou Carlos Alberto, diretor da Escola de Governo.
Por Rebeca Negreiros
Governo do Piauí
Língua Brasileira de Sinais (Libras)
Capacitação
Secretaria de Administração do Piauí (SEAD)
Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid)
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir