PGE-PI alerta contribuintes da dívida ativa com parcelas atrasadas
Segundo a Procuradoria-Geral do Piauí, dos 1.695 ativos, 56% possuem uma ou mais prestações vencidas
A Procuradoria-Geral do Piauí (PGE), enviará alertas eletrônicos para contribuintes inscritos na dívida ativa do Estado, que estão com parcelas da negociação do débito em atraso. Dos 1.695 ativos, 56% possuem uma ou mais prestações vencidas.
De acordo com a Diretoria da Dívida Ativa, o não pagamento ocasionará a perda de descontos, e o rompimento após três boletos atrasados. Na cobrança, a Procuradoria Tributária alertará da data de vencimento da parcela e sobre as que estão em aberto.
A PGE também lembrará o contribuinte sobre a perda dos benefícios na negociação, caso as prestações não sejam pagas em dia. O procurador José Carlos explica que por diversos motivos o piauiense esquece de quitar a parcela e por isso o órgão emitirá o aviso.
“Ferramentas como essa, embora não possam garantir o pagamento, podem representar importantes veículos indutores do comportamento dos contribuintes. Às vezes, o atraso ocorre por esquecimento, e um lembrete, por parte do credor, poderá reduzir a inadimplência. Há casos também dos que realizam pagamento com o código de receita errado e, após receberem a mensagem, poderão procurar a PGE para regularizar a situação antes de acontecer o cancelamento do acordo”, disse.
Procuradoria-Geral do Estado do Piauí
-
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir