Viagora

Governo do Piauí adota ponto facultativo na Copa do Mundo feminina

O governador Rafael Fonteles assinou o decreto de ponto facultativo nessa sexta-feira (21). As atividades consideradas essenciais funcionarão normalmente.

Os servidores públicos do Piauí terão expediente flexível quando a seleção brasileira feminina entrar em campo, pela Copa do Mundo 2023. O governador Rafael Fonteles assinou o decreto de ponto facultativo nessa sexta-feira (21).

De acordo com o Governo do Estado, ainda funcionam normalmente as atividades consideradas essenciais. O estabelecimento dos horários de trabalho ficará de responsabilidade de cada órgão.

“É facultado, em caráter excepcional, aos servidores públicos dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, o cumprimento da jornada de trabalho no horário dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023”, diz o decreto.

A seleção feminina estreia na competição já nesta segunda-feira (24), às 08h, contra o Panamá. Pelo grupo F, as brasileiras também enfrentam a França, no sábado (29), às 07h e a Jamaica, dia 02 de agosto, no mesmo horário.

Segundo o Governo do Piauí, após os jogos os servidores devem retornar aos postos de trabalho. A Copa do Mundo Feminina iniciou na quinta-feira (20) e termina no dia 20 de agosto. As partidas estão sendo realizadas na Austrália e Nova Zelândia.

Facebook
Veja também