Piauí investirá quase R$ 3 milhões para reforçar segurança nas escolas
Segundo a SSPPI, dos 241 projetos habilitados de todo o Brasil, o Piauí ficou entre os três primeiros colocados, ficando atrás de Minas Gerais e Goiás.
Nesta terça-feira (18), a Secretaria Estadual de Segurança do Piauí (SSP-PI), divulgou que o Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP) liberou R$ 2.979,361,15 milhões para investimento em policiamento ostensivo através das rondas escolares e o monitoramento de ameaças às escolas piauienses na internet.
De acordo com a SSP-PI, o investimento foi concebido por meio de um projeto apresentado pela pasta. Dos 241 projetos habilitados de todo o Brasil, o Piauí ficou entre os três primeiros colocados, ficando atrás de Minas Gerais e Goiás.
O delegado Riedel Batista, coordenador de Planejamento da Diretoria de Gente e Planejamento da SSP-PI, explica que esse valor será divido para Companhia Independente de Policiamento Escolar da Polícia Militar e para o setor de inteligência da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática.
“Este edital foi uma das medidas emergenciais do Ministério da Justiça para reforçar a segurança nas escolas, e com este financiamento, vamos investir em compras de viaturas, computadores e equipamentos de informática que serão utilizados nas investigações policiais”, disse.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou edital com a lista dos aprovados nesta terça-feira, dia 18. O investimento será feito através do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).
SSP-PI
Ministério da Justiça e Segurança Pública
-
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias. -
Déficit de chuvas atinge 50% no Piauí e seca afeta 129 municípios, diz Defesa Civil
A situação afeta diretamente a agricultura e a pecuária, com perdas sucessivas de lavoura e pasto em diversas regiões. -
Mercado do Peixe de Teresina tem movimentação intensa nesta quinta-feira Santa
Permissionários apostam nas vendas da tilápia, tambaqui e pescada amarela para atender a tradição católica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir