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Programa vai medir grau de satisfação com serviços públicos no Piauí

O programa "Avalie!", que será implantado pela Secretaria da Administração (Sead), visa medir o grau de satisfação do cidadão no uso dos serviços presenciais e digitais ofertados pelo Estado.

O governo do Piauí implantará o programa “Avalie!” para aferir a qualidade e satisfação dos serviços públicos. A iniciativa tem o objetivo de medir o grau de satisfação do cidadão no uso dos serviços presenciais e digitais ofertados pelo Estado.

Segundo a Secretaria da Administração (Sead), o programa será aplicado com avaliação em duas etapas, uma voltada para o cidadão que poderá avaliar por meio de totens, aplicativo, pop up nos sites e whatsapp. E a outra será o autodiagnóstico, onde a secretaria disponibilizará questionário online para realização da autoavaliação pelas unidades quanto ao nível de qualidade dos serviços ofertados à sociedade.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíSead
Sead

A Sead, informou que ideia é expandir para os outros órgãos. E nessa quarta-feira (07), já foi realizada uma capacitação de gestores para produção de instrumentos necessários à implementação do programa de avaliação da qualidade dos serviços públicos prestados pela Sead. Durante o treinamento, os superintendentes e diretores da secretaria participaram de oficinas e atividades integradoras para a construção das novas diretrizes institucionais do órgão e do programa Avalie!.

Segundo o secretário da Sead, Samuel Nascimento, esse programa vai garantir um trabalho mais eficiente. “Essa é uma ação que faz parte de nossas metas de trabalho. É um instrumento muito importante, pois vai nos dizer se estamos no caminho certo e, principalmente, apontar onde podemos melhorar como um órgão que oferta serviços tanto para os servidores do Governo do Estado, como para a população em geral”, explicou.

De acordo com o diretor de Gestão por Resultados da Sead, Lucas Lopes, o programa também é uma forma de incentivar as demais secretarias a buscarem melhorias constante dos serviços oferecidos à sociedade. “Vamos proporcionar às unidades dados e informações que servirão para a criação de políticas públicas que tornarão os serviços mais ágeis e com melhor qualidade, bem como reconhecer e valorizar aqueles cujo desempenho é satisfatório”, finalizou.

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