Mutirão da Sesapi já beneficiou 115 pacientes com marcapassos
De acordo com Antônio Luiz, secretário estadual de Saúde, a Sesapi tem capacidade de realizar muito mais cirurgias de marcapasso.
Alcançando 115 pacientes classificados como estado grave, com urgência na implantação do equipamento e que aguardavam na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS), a Sesapi realizou o I Mutirão de Cirurgia de Marcapasso do Piauí.
De acordo com Antônio Luiz, secretário estadual de Saúde, a Sesapi tem capacidade de realizar muito mais cirurgias de marcapasso. “A Sesapi tem capacidade para realizar muito mais cirurgias de marcapasso, porém, as fornecedoras desses equipamentos não conseguem atender nossa demanda. Nosso objetivo é salvar vidas e zerar a fila de espera”, afirma.

Segundo o governo do Piauí, a iniciativa é resultado de uma parceria entre a Sesapi, Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) e Fundação Municipal de Saúde (FMS), sendo todas custeadas pelo governo do Estado.
Conforme o governo, as implantações de marcapasso são feitas por quatro equipes de cirurgiões cardíacos do HU, onde recentemente recebeu mais 20 novos leitos de terapia intensiva (UTI), e no Hospital Getúlio Vargas (HGV).
Um dos pacientes beneficiados pelo mutirão de cirurgias de marcapasso é uma criança que estava internada no Hospital Infantil Lucídio Portella, em Teresina. Após acionar o HGV, ela foi contemplada com a operação para a implantação do equipamento.
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Governo do Piauí
Sistema Único de Saúde - SUS
-
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado. -
ETURB intensifica ações de iluminação pública em todas as regiões de Teresina
As equipes atuaram na revisão e regularização de pontos de luz entre os dias 24 e 30 de março.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir