Número de empresas em atividade cresce 15,19% no Piauí, diz IBGE
Conforme os dados, o Piauí tem o segundo maior indicador de crescimento do Nordeste, ficando atrás apenas de Sergipe com 17,79%, e o 10º indicador do país.
Nessa quarta-feira (21), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou dados que aponta um crescimento de 15,19% no número de empresas em atividade no Piauí nos últimos dez anos, de 2011 a 2021.
De acordo com o IBGE, os dados são do Cadastro Central de Empresas (CEMPRE) 2021. Nas informações divulgadas constam que em dez anos o Piauí saiu de 43.434 empresas em atividade para 50.032, um aumento de 6.598 estabelecimentos.
Ainda de acordo com o IBGE, durante o período exposto nos dados, os setores que apresentaram maior crescimento de empresas ativas foram: Eletricidade e gás, que saiu de 9 empresas ativas em 2011 para 126 em 2021; Atividades Imobiliárias saiu de 147 para 5134 empresas; Atividades Profissionais, Científicas e Técnicas, de 1.012 para 2.568; Saúde Humana e Serviços Sociais, de 1.602 para 3.523.
Conforme o IBGE, o Piauí tem o segundo maior indicador de crescimento do Nordeste, ficando atrás apenas de Sergipe com 17,79%, e o 10º indicador do país.
-
Silvio Mendes e TCE definem estratégia para restaurar equilíbrio financeiro
Na reunião técnica, os gestores definiram três eixos para realizar o acompanhamento técnico das contas da Prefeitura de Teresina. -
Adolescente morre afogado no Rio Poti na zona Leste de Teresina
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a vítima se afogou na tarde desse domingo (18) ao tentar acompanhar seu amigo que fazia a travessia do rio. -
Rafael Fonteles anuncia reforma no Campus da UESPI de Campo Maior
O governador explicou que sua meta é garantir a melhoria na infraestrutura física e tecnológica dos 12 campi da UESPI. -
Prefeitura de Esperantina realiza homenagem a profissionais da limpeza pública
A celebração do Dia do Gari reuniu autoridades e população em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da limpeza pública -
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir