Procon realiza atendimento itinerante em Paulista e Patos do Piauí
Segundo o Programa de Defesa do Consumidor, o serviço atendeu a população durante os dias 12 a 16 de junho
Durante os dias 12 a 16 de junho, a Ouvidoria do Programa de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon), realizou atendimento itinerante nos municípios de Paulistana e Patos do Piauí.
De acordo com o Procon, as duas cidades registraram uma grande quantidade de reclamações contra as empresas Agespisa, Equatorial e agências bancárias. Segundo o órgão, os bancos estão cobrando excessivas taxas e descontando indevidamente serviços.

O Ministério Público do Piauí (MPPI) informou que as agências não permitem que idosos escolham entre a conta corrente, com desconto em manutenção, ou conta salário, que não possibilita a inclusão de limite no cheque especial e demais taxas.
Segundo as equipes do Procon, foi solicitado o cancelamento dos serviços não autorizados pelos clientes e o pagamento dos valores descontados indevidamente. O órgão também realizou palestras nas cidades, que abordaram os impactos da publicidade nas crianças, além do uso de canais digitais para a solução de conflitos e fraudes em empréstimos consignados.
O coordenador do Procon, Edivar Carvalho, fez o auxílio às Promotorias de Justiça nas duas cidades, no que diz respeito aos procedimentos extrajudiciais na área de combustíveis. Além disso, também foram tiradas dúvidas dos servidores sobre procedimentos que tramitam no Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP).
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Procon-PI
-
Silvio Mendes e TCE definem estratégia para restaurar equilíbrio financeiro
Na reunião técnica, os gestores definiram três eixos para realizar o acompanhamento técnico das contas da Prefeitura de Teresina. -
Adolescente morre afogado no Rio Poti na zona Leste de Teresina
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a vítima se afogou na tarde desse domingo (18) ao tentar acompanhar seu amigo que fazia a travessia do rio. -
Rafael Fonteles anuncia reforma no Campus da UESPI de Campo Maior
O governador explicou que sua meta é garantir a melhoria na infraestrutura física e tecnológica dos 12 campi da UESPI. -
Prefeitura de Esperantina realiza homenagem a profissionais da limpeza pública
A celebração do Dia do Gari reuniu autoridades e população em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da limpeza pública -
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir