Cerca de 54% dos domicílios possuem motos no Piauí, aponta IBGE
Segundo o IBGE, o Piauí é o maior indicador do país, e logo em seguida, vem o estado de Rondônia, com 51,6%. Em terceiro lugar fica Tocantins, com 47,1% de domicílios com motocicleta.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou pesquisa onde consta que cerca de 54% dos domicílios piauienses possuía motocicleta em 2022. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do órgão.
De acordo com o IBGE, o Piauí é o maior indicador do país, e logo em seguida, vem o estado de Rondônia, com 51,6%. Em terceiro lugar fica Tocantins, com 47,1% de domicílios com motocicleta.
Ainda de acordo com a pesquisa, o Piauí ultrapassa em 29% a média nacional que é de cerca de 25%. Os dados do estudo mostram também outros bens de consumo em lares piauienses como a marca de 32% de domicílios no estado com a presença de pelo menos um carro, ficando com o 17º lugar no país. No Brasil a média é de 49,8% de domicílios que possuem carros.
Segundo o órgão, outro produto é a máquina de lavar, que está presente em de 33,9% dos domicílios do Piauí, sendo o menor índice do país, que tem como média de 70,25 das casas. Em primeiro lugar no índice está Santa Catarina com 94,4% de lares com a presença do aparelho.
-
Silvio Mendes e TCE definem estratégia para restaurar equilíbrio financeiro
Na reunião técnica, os gestores definiram três eixos para realizar o acompanhamento técnico das contas da Prefeitura de Teresina. -
Adolescente morre afogado no Rio Poti na zona Leste de Teresina
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a vítima se afogou na tarde desse domingo (18) ao tentar acompanhar seu amigo que fazia a travessia do rio. -
Rafael Fonteles anuncia reforma no Campus da UESPI de Campo Maior
O governador explicou que sua meta é garantir a melhoria na infraestrutura física e tecnológica dos 12 campi da UESPI. -
Prefeitura de Esperantina realiza homenagem a profissionais da limpeza pública
A celebração do Dia do Gari reuniu autoridades e população em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da limpeza pública -
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir