Fapepi lança edital para oferta de bolsas de mestrado e doutorado
Conforme a Fapepi, poderão participar pesquisas na área do agro, meio ambiente e tecnologia da informação
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), lançou o edital n° 002/2023 que diz respeito ao Programa de Apoio à Pós-Graduação Stricto Sensu (PAPG), visando a oferta de 78 bolsas de mestrado e doutorado.
De acordo com o Governo do Estado, o incentivo é uma forma de qualificar profissionais para áreas de desenvolvimento científico, tecnológico e inovação. Serão 56 bolsas de R$ 2100 com duração de dois anos para mestrado e 22 ao doutorado, no valor de R$ 3100, que se estende até 48 meses.
Conforme o edital, a Fapepi prestará suporte a pesquisas nas áreas do agro (cadeias produtivas, agroindústria, agricultura e melhoramento genético), meio ambiente (energias limpas, clima e turismo), além de tecnologia da informação (inovação em saúde, educação e finanças).
Segundo o Governo do Piauí, poderão participar programas de pós-graduação que são reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no estado e que são ligados a uma instituição de ensino ou pesquisa.
A Fapepi informa que os interessados devem enviar suas propostas até o dia 07 de julho, no site da Fundação. O edital pode ser encontrado no mesmo sistema.
Fapepi
Governo do Piauí
-
III Feira da Fartura de Esperantina tem início na comunidade Lagoa Seca
O evento, iniciado nesta sexta-feira (11), celebra a agricultura familiar, valoriza os produtos da terra e fortalece a economia local. -
Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais. -
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento. -
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir