Secretaria da Fazenda divulga novo canal de atendimento no Piauí
Conforme a Sefaz, o novo canal ficará a serviço dos contribuintes que realizam o parcelamento do IPVA
Os piauienses que realizam o parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), poderão ser atendidos em um novo canal. A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), disponibiliza o número (86) 98884 - 5711 (WhatsApp), à serviço do contribuinte.
O Gerente Regional da 3ª Gerat, Irã de Sousa, explica que o contribuinte deverá encaminhar o último CRLV digital em PDF e a Carteira Digital de Trânsito, para obter o parcelamento. A população poderá escolher em quantas parcelas quer pagar.
“O servidor responsável pela prestação do serviço irá gerar o parcelamento pela aplicação do SIAT-VB e enviar o documento do Termo de Parcelamento para o contribuinte. Em seguida, deverá informar que os pagamentos serão realizados exclusivamente pelos DARs gerados pela aplicação Sefaz DAR-IPVA, disponível em de forma on-line”, disse.
Para realizar este processo, o contribuinte deve entrar no site do órgão na parte da consulta do IPVA. Além do novo número disponibilizado, a Secretaria da Fazenda possui o “Fale com a Sefaz”, onde se acompanha os processos, documentos e declarações ficais.
O contribuinte pode ter um esclarecimento melhor de como resolver demandas, dúvidas e dipor de outros atendimentos por meio da ouvidoria da Sefaz.
Secretaria de Estado da Fazenda - Sefaz
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir